11 jan

8 dicas para fazer uma boa prova e conseguir sua certificação

Para fazer qualquer prova e bem é preciso começar por aquilo que é fundamental: ter estudado e adquirido conhecimento sobre o assunto. E após você conhecer aqui o nosso curso de CPA-20 (veja aqui), vamos dar agora algumas dicas que irão lhe ajudar ainda mais a conseguir o seu objetivo, que é passar na prova de certificação.

1) Fazer um curso

Aqui no Kead disponibilizamos o curso de CPA-20, (clique aqui para ver), e em breve terá o de CPA-10, onde cada módulo aprofunda todos os temas que podem cair no exame. Além disso, ao final de cada capítulo é possível fazer um simulado, testar seus conhecimentos e tendo um acompanhamento dos nossos professores.

2) Organize o seu tempo

Trabalhar o dia inteiro e ainda estudar quando chega em casa cansado do longo dia não é uma das tarefas das mais fáceis. Mas é preciso se esforçar e organizar um horário de ao menos três horas por dia para estudar e fixar bem os tópicos.

3) Estude aos poucos

Com o tempo organizado, não tenha pressa em passar de um assunto para o outro. Faça isso quando se sentir preparado para seguir em frente. Os módulos do CPA-10 e CPA-20 são densos e por causa disso requer mais dias de estudo do que se preocupar em terminar tudo rapidamente para já marcar a prova. Tenha calma e estude bem cada assunto.

4) Não guarde suas dúvidas

Nos cursos é comum que algum assunto tenha deixado dúvida. Como já dizia os professores lá do ensino fundamental e médio, “não leve dúvidas para a prova”. E é verdade. Se esforce para resolver todos os questionamentos, seja sobre um assunto específico ou uma questão do simulado.

5) Evite decorar as questões da prova

Este é um outro erro comum que muitos cometem. Uma coisa é estudar a questão, entendê-la e achar a resposta através desse entendimento. Outra coisa é decorar tudo sobre a questão, enunciado e resposta, sem ter compreendido sobre o que a pergunta se trata. Pesquise sobre as questões para testar o nível da prova, mas evite decorar cada uma das perguntas da prova. Entenda e encontre as respostas por meio desse conhecimento adquirido. Sobre decorar, apenas decore a tabela de tributação. Essa não tem jeito. Tem que gravar mesmo.

6) Evite perder muito tempo em questões

Seja uma questão fácil ou difícil, o valor é o mesmo. Por isso, tente controlar o tempo da sua prova ao não se envolver demais com questões longas e difíceis. Isso não quer dizer que é preciso ter pressa para terminar. Pelo contrário, é apenas uma questão de controlar o tempo. Marque as questões e volte a elas depois que você terminar o exame. Assim, você terá mais tempo para se concentrar nelas depois e ainda revisar as suas respostas.

7) Preste atenção nos detalhes

As questões são todas objetivas. Assim, procure prestar atenção nos detalhes de cada questão, elimine alternativas que soam absurdas. Isso já ajuda a eliminar até 50% das opções de respostas da questão.

8) Não marque a prova antes de começar o curso

Algumas pessoas são apressadas e já querem marcar a data da prova para aí começar a estudar. Isso é errado. Primeiro busque o conhecimento, estude bastante dentro do seu tempo e somente quando se sentir confiante marque a data da prova. Hoje isso é muito fácil e há uma grande variedade de datas. A prova não sairá correndo para lugar nenhum. Estude todo o conteúdo, faça os simulados e aí sim marque a prova.

É isso… Agora mãos à obra e boa prova!

Kead
Tags:, ,
sem comentários
leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *