Como se tornar o líder ideal para qualquer empresa

O consultor e sócio-diretor da empresa de consultoria Falconi, Flávio Boan, escreveu um artigo recentemente publicado na revista Super Varejo analisando maneiras para um profissional se tornar um líder ideal dentro de qualquer empresa. Segundo Boan, o líder ideal é aquele que consegue atingir as suas metas, com seu time e de forma ética.

Por isso, o primeiro passo para se tornar o líder que a sua empresa precisa é saber como definir boas metas, isto é, descobrir problemas importantes que devem ser solucionados para a sobrevivência da sua organização.

Ainda de acordo com Flávio Boan, as metas de qualquer empresa se desdobram a partir de resultados financeiros, de qualidade do produto e de moral do time. Apesar de haver outros resultados que devam ser levados em consideração, esses são os mais importantes para dar o próximo passo, que é encontrar lacunas entre um determinado indicador e seu valor atual.

Claro, é impossível uma pessoa sozinha alcançar as metas. Assim, o desafio do verdadeiro líder na visão de Flávio Boan é cuidar do seu time, buscando sempre se rodear pelas melhores pessoas e nunca deixar de persistir o conhecimento dentro ou fora da empresa. E mesmo que a meta não tenha sido o alcançada, o líder deve oferecer apoio.

Como conclusão, Flávio Boan explica que o líder ideal é aquele que “promove a prática das ações de acordo com os valores da empresa”. Essa é, logicamente, uma forma de influenciar as pessoas ao seu redor para que também sigam essa cultura e a representem no dia a dia, inspirando todos para o bom funcionamento do negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *