03 fev

Saiba onde melhor alocar o seu dinheiro em 2017

Os analistas do mercado financeiro listaram os melhores investimentos para 2017 ainda no início do ano, fazendo projeções sobre o que seria mais rentável e quais modalidades valeriam mais a pena. Com o relatório Focus divulgado em dezembro dando a projeção da Selic ao final de 2017 para 10,50%, o mercado está trabalhando com essas metas mesmo com a incerteza de que elas possam não ser atingidas.

O blog Dinheirama, em artigo escrito por Bruno Papi, o destaque principal foi dado ao Tesouro Direto, que se tornou em 2016 um investimento mais popular e conhecido pelos brasileiros. Os títulos podem podem ser comprados através do site do governo e depois é só ir acompanhando mensalmente como esses investimentos estão evoluindo.

Leitura recomendada: Como investir com Sucesso?

Um destaque comum entre os analistas financeiros é o investidor se atentar às emissoras de letras financeiras (LCIs e LCAs) e o mercado de ações, mas também a outras modalidades que são ainda pouco conhecidas no mercado. O estrategista chefe da consultoria Empiricus, Felipe Miranda, afirmou em relatório recente que “o interessante é perseguir debêntures incentivadas dada a escassez de LCIs e LCAs”.

Mas esses investimentos devem permanecer no radar considerando que os juros no Brasil ainda estão altos. Nesse caso, investir em LCIs e LCAs torna-se atrativo porque é possível combinar um bom retorno com isenção de Imposto de Renda (IR). Além disso, os investimentos em letras financeiras são garantidas pelo Fundo Garantidor de Crédito em até R$ 250 mil. Então é bom investir também dentro dessa margem.

Os investimentos na Bolsa de Valores parecem que serão os queridinhos do ano de 2017 de muitos investidores. Há boas empresas sendo negociadas a preços convidativos e por conta disso há uma grande atração pelo Ibovespa no momento. De acordo com a consultoria Toro Radar, o cenário adverso é um catalisador que deve impulsionar melhores investimentos em renda variável no ano.

Kead
Tags:, , , , , , , ,
sem comentários
leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *